terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O iPad não é multifuncional mas Steve Jobs certamente é

O iPad não é multifuncional mas Steve Jobs certamente é , este discurso mostra claramente como ele vem aplicando seus talentos.

Esse discurso foi feito para formandos de Stanford de 2005 provavelmente alguns de vocês tenham visto.

Mais do que ressaltar a figura de Jobs , quero ressaltar a importância de seguir aplicando seus pontos fortes mesmo com as possíveis reviravoltas.

Steve Jobs apresenta 3 histórias pessoais.

1- Apesar de deixar a faculdade continou fazendo as matérias que o atraiam dentro destas um curso de caligrafia. Esse curso despretensioso culminou no desenvolvimento de diferentes fontes de texto para computador , as mesmas fontes que você lê hoje em qualquer documento eletrônico.

2- Apesar de ter sido demitido da Apple empresa que fundou, continuar fazer o que gosta como princípio fundamental, isso o levou a fundar a Pixar e a NeXT que foi depois comprada pela Apple e o resto todos sabemos.

3- A luta contra um câncer no pâncreas que o levou a uma pergunta que tem feito com freqüência , “ Se hoje fosse o último dia de minha vida, eu gostaria de fazer o que estou fazendo?”, caso a resposta seja negativa ele já sabe que é preciso mudar algo.

Bom fiquem com o discurso:

PARTE 1



PARTE 2


Nenhum comentário: