por Hugo Nisembaum
Uma organização que consegue promover o engajamento das diferentes gerações que a compõem é um espetáculo digno de ver.
Não é utopia. É uma
realidade que estamos observando mais e mais, felizmente.
Um dos principais alicerces
do engajamento que estamos constatando se deve a uma mudança de abordagem.
Ao invés de insistir só no
modelo do déficit, dos gaps, dos pontos fracos como principal alternativa para
aprimorar a performance, a abordagem dos Pontos Fortes promove uma visão mais
equilibrada e consegue identificar e desenvolver o que temos de melhor como
empresa e como pessoas.
A abordagem dos Pontos
Fortes aponta um caminho natural e bem traçado para aprimorar a contribuição e
engajamento dos colaboradores.
Faz com que a complexa e
muitas vezes negligenciada tarefa de gestão de pessoas se torne
significativamente mais fácil e atraente. Principalmente para os lideres, já
que lhes permite criar um ambiente propicio a comunicação transparente, relacionamento
mais construtivo e ainda por cima, ao promover a manifestação dos Pontos Fortes
dos seus colaboradores, cria condições de encontrar significado no que fazem,
alimentando o engajamento.
A abordagem dos Pontos
Fortes revelou-se pragmática, pois se concentra em aspectos positivos que podem
ser aplicados produtivamente, e humanista, por respeitar e fomentar o que
existe de melhor em cada um.
Assim sendo, afirmo com a
convicção de quem já assiste a essa realidade em empresas que engajamento e
pontos fortes são uma dupla inseparável.
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