domingo, 25 de março de 2012

I Congreso de Psicología Positiva Madrid Espanha. - pt 2


A Sociedade Espanhola de Psicologia Positiva, com o apoio da Universidad Complutense de Madrid realizou o I Congresso de Psicologia Positiva nos dias 15,16 e 17/03/2012.

Para um país que está atravessando um momento econômico difícil, a participação de mais de 300 pessoas mostra claramente a vontade de enfrentar a crise com otimismo e cultivando emoções positivas.  

Entre os participantes,estavam presentes representantes de países de America Latina e Portugal, além de espanhóis vindos de todas as regiões da Espanha.

Foi uma satisfação imensa constatar o fortalecimento de uma abordagem nova.

A “Empresa Positiva”, aquela que busca ir alem dos gaps, e que busca incrementar o aproveitamento dos recursos e engajamento dos seus colaboradores esteve presente com cases de organizações espanholas e da América Latina.

Algumas palavras de ordem: líderes positivos, re-desenho de trabalho buscando maximizar o uso dos talentos, o engajamento contagioso, foram alguns dos temas tratados.

Nós tivemos a oportunidade de apresentar a nossa metodologia e compartilhar as aplicações realizadas nas empresas brasileiras.

Considero que a abordagem da Psicologia Positiva, fazendo ênfase nos Pontos Fortes, mostra com métodos e evidencias claras que trabalhar promovendo o bem-estar é bom para o individuo e bom para o negócio. 

Abaixo quero compartilhar dois vídeos excelentes dos palestrantes Santiago Vazquez e Belén Varela.


Como dizem na Espanha - Buen Provecho!

Nenhum comentário: